Magnesio – Conheça os benefícios do mineral da vida

Benefícios do Magnésio

Dimagnésio Malato é um suplemento nutricional que tem em sua composição o ácido málico.

Esse composto orgânico está relacionado no ciclo de Krebs, que desempenha um papel indispensável na liberação de energia para o corpo.

A associação do ácido málico com o magnésio tem sido indicada para cuidar de casos de Síndrome da Fadiga Crônica . Isso porque ele eleva a produção de energia nas células do corpo , fazendo com que esses tecidos musculares recebam mais oxigênio, e com isso, diminui o poder ruim da falta de oxigênio neste tecido.

O magnésio diminui os sintomas de fibromialgia, doença caracterizada por forte dor muscular.

Esse composto tem um efeito anestésico para o corpo humano, gerando pontos fortes para os tecidos musculares, aliviando a fadiga crônica e a dor.

Pontos fortes do Magnésio Dimalato

Além das diversas qualidades que o magnésio por si só proporciona para o corpo, a sua combinação com o ácido málico traz inúmeros pontos fortes, como:

Auxilia nas doenças Inflamatórias: o Magnésio Dimalato é composto por duas moléculas de ácido málico, que faz com que o magnésio seja melhor absorvido. Isso aumenta seu efeito anti-inflamatório e ajuda no tratamento de doenças que criam inflamações.

Melhora o bem estar: o ácido málico auxilia a produção de energia pelo organismo, fazendo com que se tenha mais ânimo para as tarefas rotineiras.

Evita doenças do coração: por corrigir a contração muscular, esse suplemento ajuda no bom funcionamento do tecido coronário e previne o surgimento de arritmias.

MelhoraMelhora a musculatura: isso acontece devido à propriedade desse mineral restaurar de forma instantanea an energia do corpo, fazendo com que haja elevado desempenho e recuperação dos tecidos musculares após os treinos.

AuxilíaAuxilía para a higiene bucal: além do seu poder antisséptico, o ácido málico desenvolve uma elevada produção de saliva e diminui o número de bactérias na boca.

Mantém a pele salutar: o ácido málico está relacionado com substâncias usadas para esfoliar a pele. Quando usado diariamente promove maciez e aparencia mais jovem.

Diferença entre Cloreto de Magnésio PA e o Magnésio Dimalato

Essas substânciasEssas substâncias são fontes fantásticas de magnésio, contúdo, o que os diferencia são sua própria fórmula molecular, seus pontos positivos e sua absorção.

O Cloreto de Magnésio PA é um mineral químico pois contém cloro em sua composição . Seu consumo repõe apenas o magnésio, criando todos os benefícios deste mineral em nosso corpo humano.

PorémPorém não é indicado para quem têm problemas digestivos ou gástricos, pois pode causar diarreias e dor de estômago.

Porém, ele pode ser um parceiro para pessoas que sofrem de prisão de ventre.

Já o Magnésio Dimalato não causa dor de estômago e nem diarreia, pois sua liberação é longa, ou seja, disponibiliza gradativamente a substância para o organismo, ampliando seus benefícios ao longo do dia.

Além disso, sua biodisponibilidade é mais elevada, quando comparado ao Cloreto de Magnésio PA . Por ser melhor absorvido, seus resultados são sentidos logo nos primeiros dias de uso.

O Magnésio Dimalato, por introduzir o ácido málico, é adequado para pessoas que têm dores crônicas no corpo, como a fibromialgia.

Também é positivo para quem tem problemas cardíacos e lucubração,, por apresentar efeito calmante ao regular a frequência do coração.

Agora que você já conhece a diferença entre Cloreto de Magnésio PA e o Magnésio Dimalato, já pode optar sua fonte de magnésio preferida.

Vale lembrar que qualquer suplemento deve ser ministrado por um médico.

Assim você aumentará os níveis desses minerais de maneira inteligente, sem prejudicar o seu organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *